da Redação
Publicado em 10/12/2009 às 13:48

IFPB divulga lista de inscritos em processo seletivo dos cursos técnicos

Há 14.187 inscritos, a maioria na modalidade subseqüente

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou nessa quinta-feira, 10 de dezembro, a listagem dos inscritos em seu Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2010). No link da Coordenação Permanente de Concursos Públicos (Compec) http://www.ifpb.edu.br/compec/resultado.php, o candidato confere o seu nome, número de inscrição, o curso e o turno pretendido.

Segundo a Compec, se tiver alguma divergência nos dados, o candidato pode solicitar alteração até às 17h dessa sexta-feira, 11 de dezembro. Para isso, deve protocolar um documento com sua assinatura no Campus para o qual se inscreveu, indicando a alteração a ser realizada. No mesmo link, também está disponibilizada a lista dos candidatos ao curso de Instrumento Musical, ministrado no Campus João Pessoa, que foram aprovados nas provas de habilitação específica.

Estão inscritos 14.187 para as 2505 vagas distribuídas nas cidades de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Aparecida. Para as vagas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (para quem conclui o 9º ano, antiga 8ª série), se inscreveram 6.567 e para os cursos técnicos subseqüentes (para quem já concluiu o Ensino Médio), estão inscritos 7.620 candidatos.

A organizadora da seleção, Márcia Alves, informa que a concorrência de cada curso deve ser divulgada até essa sexta-feira, dia 11 de dezembro. Anunciada na semana passada, a elaboração da lista com a concorrência sofreu um atraso devido ao feriado.

Estão sendo ofertadas 1126 vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1379 vagas nos cursos técnicos subseqüentes. No Ensino Médio, metade das vagas é reservada para estudante oriundo da rede pública. Em todo o processo, há reserva de 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A prova será realizada no dia 10 de janeiro, sendo das 8h às 11h para o Curso Técnico Subseqüente e das 8h às 12h para o Curso Técnico Integrado. O conteúdo dos cursos subseqüentes é de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, em nível de Ensino Médio (2º grau). Já para as vagas do Técnico Integrado ao Ensino Médio, as provas são dessas duas matérias juntamente com História e Geografia, mas em nível de ensino fundamental.

O programa está no edital, no site http://www.ifpb.edu.br/compec/edital.php No site da Compec, também é possível consultar provas de anos anteriores para melhor se preparar. Mais informações através do telefone 3208-3084. A estimativa é que na segunda quinzena de dezembro, os locais de prova já sejam divulgados.

A instituição oferta vagas em cursos técnicos de Edificações, Eletrônica, Informática, Mineração, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Equipamentos Biomédicos, Eletromecânica, Agropecuária, Meio Ambiente, Pesca, Controle Ambiental, Agroindústria e Petróleo e Gás (pioneiro).

Nos cursos técnicos subseqüentes ou concomitantes, são 240 vagas em Cabedelo, 229 na Capital; 160 em Cajazeiras, 160 em Picuí, 160 em Patos, 160 em Princesa Isabel, 100 em Campina; 80 em Monteiro, 60 em Sousa (sendo 30 em São Gonçalo) e 30 em Aparecida.

Nos cursos integrados ao Ensino Médio, são 320 em Campina Grande, 216 vagas na Capital, 150 em Sousa, 120 em Cajazeiras, 80 em Picuí, 80 em Princesa Isabel, 80 em Patos, 40 em Monteiro e 40 em Cabedelo. Nessas últimas cinco cidades, os cursos são oferecidos pela primeira vez.
(Assim)

Comentário do Leitor